É importante salientar a diferença entre as cores no Tarô e a cromoterapia. A cromoterapia é mais ampla e se apresenta em influência direta sobre o ser humano, as cores no Tarô, embora tenham significados muitos semelhantes, são bem restritas e dão margem a pouco aprofundamento. Desta forma, podemos dizer que a cromoterapia se aplica ao Tarô, mas o Tarô não se aplica à cromoterapia.
As cores presentes no baralho são:
Vermelho: significa ação, violência, agressividade, impulsividade, dinamismo, sexualidade, paixão,virilidade. Pouco aparece no taro egípcio
Azul: Significa passividade, introspecção, ponderação, indecisão. Equilíbrio, tranqüilidade, paz, segurança, cooperação, integridade, simplicidade.
Amarelo: Intelectualidade, inteligência, atividade (mas não como no vermelho ).Intelecto, imaginação, sabedoria e liderança.
Verde: Representa renovação, algo a surgir, a crescer, a se desenvolver. Energia psíquica, harmonia, flexibilidade, juventude, facilidade de comunicação.
Branco: representa a pureza, a alma, a perfeição, a essência do ser, espiritualidade, paranormalidade, potenciais de cura espiritual, ligação com planos superiores.
Negro: Coisa ou processo oculto, ainda não revelado. Mistério, conhecimentos ocultos, perda de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário